Chuvas banham região do no Alto Sertão do Estado e localidade rural em Cajazeiras atingiu 240 milímetros.

ruaA população da região do Alto Sertão amanheceu feliz com as chuvas caídas que banharam vários municípios acalmando a aflição de muitos agricultores que sofriam com a falta d’agua.
Os pluviômetros registraram precipitações que variaram de 40 á 240 milímetros em diversas localidades rurais. Na sede do município de Cajazeiras, onde a chuva foi mais intensa registrou 72 milímetros. Já na comunidade rural denominada Sítio Almas choveu 240 milímetros, causando alagamentos em alguns trechos.
Informações oriundas de algumas comunidades rurais dão conta de que as chuvas registradas deixaram alguns açudes que estavam quase seco com um volume considerável e uns de pequeno porte até sangraram.
Na região, o município de Poço José de Moura choveu 40 milímetros, São João do Rio do Peixe (50), Santa Helena (70) e no Distrito de Várzea da Ema (130). Em Joca Claudino (18),
Choveu bem também no centro sul do Ceará. No município de Icó no Ceará a chuva alcançou 130 milímetros.
Registro de chuvas em comunidades rurais em Cajazeiras: Zé Dias (103), Serrinha (130), Bálsamo (91), Vaca morta (150), Boqueirão (75), Calixto (105), Riacho Fundo (120).
O tempo permanece fechado podendo cair mais chuva a qualquer momento na região.
Redação Portal CZN

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias