Ventos fortes deixaram 60 mil paraibanos sem luz, diz Energisa

Os fortes ventos que atingiram cidades da Paraíba na quinta-feira (24) resultaram em 1,2 mil ocorrências de problemas na rede elétrica, afetando um total de 60 mil clientes. A informação foi divulgada pela concessionária de distribuição de energia elétrica na Paraíba, a Energisa, neste sábado (26). As interrupções no fornecimento foram ocasionadas por árvores e objetos lançados sobre a rede elétrica.
As regiões Centro e Oeste do estado concentraram a maior incidência - cerca de 1 mil. A Energisa informou, ainda, que o número de clientes afetados pela ventania já foi reduzido de 60 mil para 5 mil e que a situação na região Leste, na manhã deste sábado, está sob controle, o que permitiu o deslocamento de equipes de campo da capital para atender clientes nas outras regiões.
Na área de Campina Grande, cerca de 500 clientes ainda estão com o fornecimento de energia interrompido. Caso não ocorram novos eventos, a expectativa é que a situação seja normalizada no decorrer do dia.
A Energisa enfatizou que a ventania da última quinta-feira foi um “evento extraordinário”, que causou um aumento de problemas técnicos em mais de sete vezes em comparação com condições normais. “E, mesmo assim o sistema elétrico atuou satisfatoriamente”, diz a nota da empresa. “A Energisa lamenta os transtornos e reforça o seu compromisso de trabalhar de forma ininterrupta para minimizar o desconforto de todos”.
De acordo com Marle Bandeira, meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), os fortes ventos foram ocasionados pelo encontro das massas de ar. "A mistura das temperaturas, umidades e pressão do ar causaram as fortes rajadas de ventos", explicou.
G1

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias