Veja o que vai funcionar nesse feriadão de Natal

O feriadão de Natal já começa nesta quinta-feira (24). o que altera o funcionamento de serviços. Veja abaixo como ficam os horários de transportes, shoppings, comércio e serviços públicos, incluindo funcionamento da Bica, Jardim Botânico e Estação Cabo Branco, em João Pessoa.
feriado
Trens (Grande João Pessoa)
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos em João Pessoa (CBTU) informou que não haverá funcionamento dos trens urbanos e VLTs nesta sexta-feira (25). Na quinta-feira (24), véspera do feriado, o funcionamento será a partir das 4h25 até às 14h.
Balsa (Grande João Pessoa)
A empresa Nordeste Navegações, responsável pela balsa, informou que nos dias 24 e 25, o serviço funcionará das 6h às 20h.
Bancos
Segundo o Sindicato dos Bancários da Paraíba, as agências não irão funcionar nesta sexta-feira (25). Contas com vencimento no feriado podem ser pagas no dia de retorno às atividades.
Comércio
De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio de João Pessoa, fica a critério dos empregadores abrir ou fechar o estabelecimento. O trabalhador tem o direito de receber uma folga e o valor de R$ 46 caso trabalhe neste dia.
Shoppings
Mag Shopping
O Mag terá alterações no seu funcionamento. No dia 24, estará aberto das 9h às 19h, no dia 25 as lojas estarão fechadas, mas a praça de alimentação e o cinema funcionam das 12h às 22h.
Manaíra Shopping e Mangabeira Shopping
Durante a véspera do feriado no dia 24, ambos abrirão das 9h30 às 20h e no dia do Natal apenas as áreas de lazer irão funcionar, das 13h às 22h.

Shopping Tambiá

Já na véspera do dia 24, o shopping terá mudanças no seu horário. Na quinta-feira (24) funcionará das 09h às 18h , e na sexta-feira (25) será fechado, exceto o cinema.
Shopping Sul
O shopping informou que na quinta-feira funciona das 10h às 18h e na sexta-feira (25), estará fechado
Shopping Sebrae
O Shopping Sebrae na quinta-feira (24) abrirá as suas portas às 10h indo até as 22h. Na sexta (25), o estabelecimento funciona das 8h até as 20h.
Shopping Cidade
No centro da cidade, o Shopping Cidade informou que funcionará nesta quinta-feira (24) das 09h às 15h e na sexta-feira (25) irá aderir ao feriado sendo fechado.
Shopping Partage (Campina Grande)
As mudanças no horário de funcionamento do shopping iniciam nesta quarta-feira (23) onde abrirá às 23h indo até as 0h. Na quinta-feira (24) das 08h às 20h o shopping funciona normalmente e na sexta (25) as lojas estarão fechadas, funcionando apenas o cinema.

Serviços Públicos
Estado
O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração, publicou portaria que determina ponto facultativo nos dias 24 e 31 nas repartições públicas estaduais da Administração Direta e Indireta por conta das festividades de Natal e Ano-novo. De acordo com a portaria, fica preservado apenas o funcionamento dos serviços essenciais, a exemplo de Saúde e Segurança Pública.
PMJP
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Administração (Sead), determinou que o expediente dos próximos dias 24, véspera de Natal, e 31, véspera de Ano Novo, será facultativo para todos os servidores da Administração Direta e Indireta. Com a decisão, os servidores municipais passarão a contar com dois feriados prolongados, já que os dias 24 e 31 caem em duas quintas-feiras, seguidas dos dois feriados nacionais.

Jardim Botânico
O Jardim Botânico Benjamin Maranhão, em João Pessoa, entra em recesso no período de 24 de dezembro a 3 de janeiro. As visitações serão retomadas no dia 4 de janeiro e contarão com uma programação especial de férias, que inclui trilhas temáticas durante a semana e ações especiais todos os sábados do mês.
Estação Cabo Branco
Obedecendo a determinação da Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal de João Pessoa (Sead/PMJP), a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, unidade da Secretaria de Educação (Sedec), comunica ao público que não abrirá os seus portões nos dias 24, 25, 28 e 31 de dezembro de 2015, e 1º de janeiro de 2016.
Parque Arruda Câmara (Bica)
Durante o feriado de Natal o expediente do Parque será alterado, sendo, na quinta-feira (24), aberto das 8 horas até o meio dia, e na quarta-feira (25), aberto apenas após às 13h, fechando às 17 horas (bilheteria até às 16h).

Portal Correio

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias