Réveillon deve reunir 250 mil na orla de João Pessoa, segundo estimativa.

Prefeitura estima público de cerca de 150 mil pessoas (Foto: Juliana Santos/Secom-JP)Prefeitura estima público de cerca de 250 mil
pessoas (Foto: Juliana Santos/Secom-JP)
A festa de Réveillon na orla de João Pessoa, nesta quinta-feira (31), deve reunir 250 mil pessoas, segundo estimativa da prefeitura da capital. Para garantir a segurança da festa da virada, 300 pessoas vão trabalhar na área da orla. Entre a equipe de segurança, 200 são policiais militares e os demais são guardas civis. A festa acontece no Busto de Tamandaré, entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, e tem Elba Ramalho como principal atração.
A estrutura da festa ainda inclui um um posto médico avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e três unidades móveis descentralizadas, que vão ficar nas Avenidas Cabo Branco e Tamandaré e no cruzamento da Epitácio Pessoa com a Antônio Lira, em Tambaú.
Cem agentes de controle urbano vão estar espalhados em cinco pontos de acesso à festa para trocar garrafas de vidro por vasilhames de plástico, além de ordenar a montagem das tendas na praia e na fiscalização dos ambulantes. Quem for à festa também vai contar com 60 banheiros químicos, sendo seis deles adaptados, que vão ficar na Avenida Antônio Lira.
Para a festa da virada do ano, a prefeitura diz que ainda vai instalar dois telões de LED nas laterais do palco principal, e uma tenda de acessibilidade no Busto, com entrada permitida para um acompanhante. Além disso, a base vai abrigar serviços de segurança e atendimento médico ao público, com postos da Guarda Civil, Conselho Tutelar, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
g1 pb

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias