Operação Andaime – Construtor Hélio Farias foi liberado da prisão por decisão do desembargador Federal Rogério Fialho

Operação Andaime – Construtor Hélio Farias foi liberado da prisão por decisão do desembargador Federal Rogério Fialho
O construtor José Hélio Farias, que havia sido preso novamente, na segunda fase da operação andaime, foi solto na noite da terça-feira (29), após seus advogados conseguirem ordem de habeas corpus junto ao Tribunal Regional Federal, em decisão proferida pelo desembargador federal Rogério Fialho Moreira, que é o atual Presidente do Tribunal regional Federal.
Na decisão o desembargador entendeu que, com relação a Hélio Farias, as provas colacionadas para o embasamento da nova prisão preventiva, decretada pelo juiz da 8ª vara federal, em Sousa, que foi cumprida pela Polícia Federal no dia 16 deste mês, eram insuficientes para a medida constritiva.
O alvará de soltura foi liberado por voltada 20:30hs da terça-feira e foi cumprido na mesma noite, com construtor Hélio Farias sendo liberado do presídio Regional de Cajazeiras, onde estava recolhido.
As informações liberadas para a imprensa dão conta de que os advogados ainda não fizeram pedido para soltura do empresário Mário Messias Filho, já que preferiram priorizar o pedido relativo a Hélio Farias, como sentir o posicionamento do TRF sobre o caso.
F: ADJAMILTOM PEREIRA

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias