Martins é o 17º município a entrar em colapso no abastecimento de água

5454545454A lista de cidades que enfrentam problema de abastecimento de água no Rio Grande do Norte aumentou nesta quinta-feira (10) com a entrada do município de Martins, na região Oeste do Estado. O décimo sexto município á ficar sem água nas torneiras foi Jardim do Seridó.
Abastecida pelo Açude de Lucrécia, que sofre com o nível baixo do reservatório, Martins agora será abastecida através do serviço de carro pipa. Os moradores aguardam que o Governo do Estado interligue o sistema Adutor do Alto Oeste (captação em Santa Cruz) num sistema adutor que leva água para Martins.
Martins, que fica numa altitude de 770 metros, tem mais de 8 mil habitantes. Destino turístico da região Serrana do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, o colapso compromete uma das principais atividades econômicas do município. Além de Martins, a vizinha Serrinha do Pintos também enfrenta sérias dificuldades no abastecimento.
Segundo a Companhia de Aguas e Esgotos do RN, além de Martins, os municípios de Acari, Antônio Martins, Carbaúba dos Dantas, Currais Novos, João Dias, Luiz Gomes, Paraná, Pilões, Rafael Fernandes, São Miguel, Tenente Ananias, Frutuoso Gomes, Serrinha dos Pintos, Cruzeta, Jardim do Seridó e Equador também sofrem com o abastecimento.
Outras 74 cidades também sofrem com o abastecimento, mas entraram em rodízio para evitar colapso.
Mossoró hoje

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias