RC se reúne com grevistas da UEPB, mas não discutirá reajuste

ricardo e rangel júnior
O governador Ricardo Coutinho (PSB) se reunirá, no final da manhã desta sexta-feira (13), com o reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Rangel Júnior, e representantes do comando de greve da Instituição, no auditório da Cinep (Companhia de Desenvolvimento da Paraíba).
No entanto, em entrevista aoPortal MaisPB, o reitor Rangel disse que o governador não irá discutir o reajuste salarial com os grevistas, reivindicados pelos servidores e professores, apenas questões relacionadas à estrutura física da UEPB.
A greve da UEPB completa cinco meses na próxima quinta-feira (19) e segue sem data prevista para se encerrar.
A greve afeta mais de 24 mil alunos de todos os campi da instituição – Campina Grande, Lagoa Seca, Catolé do Rocha, Araruna, Guarabira, João Pessoa e Monteiro. Ao todo, cerca de 1,3 mil professores devem paralisar os trabalhos.
A principal reivindicação da categoria é de reajuste salarial de 8%. Segundo a AduePB, os docentes não tiveram nenhum reajuste este ano. Eles ainda reclamam da precarização do trabalho e sucateamento da universidade.
Além Rangel Júnior, também participaram da reunião os deputados Adriano Galdino (Presidente da ALPB), Ricardo Barbosa, Anísio Maia, Buba Germano, e o procurador geral de Justiça do Estado, Bertrand Asfora.
Cristiano Teixeira – MaisPB

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias