Irmã, esposa e motorista de Marcos Aleijado além diretor da cadeia de Catolé do Rocha são presos durante operação em Cajazeiras





Uma mega Operação denominada “Acefalia” que significa ausência da cabeça foi realizada na manhã desta terça-feira em Cajazeiras pela Polícia Civil onde cerca de 14 pessoas foram presas.

Um dos detidos foi diretor da Cadeia Pública de Catolé do Rocha, no Sertão do Estado, Carlos Magno Mesquita, acusado de esconder e falsificar a presença o ex-presidiário Marcos Aleijado, morto na semana passada e que, quando vivo, cumpria pena na cadeia de Catolé.

“Constatamos que o criminoso não se recolhia todas as noites da cadeia, como manda a lei, e o diretor nunca registrou isso, ou seja, era conivente com a situação”.


Ainda conforme João Alves, outras oito pessoas foram presas em cumprimento de mandados judiciais em Catolé do Rocha e Cajazeiras. Além disso, seis pessoas que já cumprem penas também foram alvos da operação.






“Todas essas pessoas tinham ligação ou trabalhavam para Marcos Aleijado. Os seis que já estavam presos vão agora ser indiciados em mais um inquérito e responder por mais crimes. Já os nove que estavam em liberdade, incluindo o diretor da cadeia de Catolé, serão levados para a delegacia de Cajazeiras”, completou o delegado geral.

Entre o grupo está a viúva, a irmã e uma cunhada do Marcos, além do ex-motorista e um dos homens de confiança de Marcos Aleijado. Também foi preso um bacharel em Direito que acompanhava os integrantes da organização criminosa quando um deles ia preso.


Além do comércio de entorpecentes, os suspeitos de terem ligação com o traficante Marcos Aleijado também teriam envolvimento com roubos e homicídios ocorridos na região do Sertão. A operação de desbaratamento do bando contou com a participação de 110 policiais.


Veja alguns nomes que foram presos!

Carlos Magno Diretor da Cadeia

Josimário Timóteo (Teté)

Rosineide Pereira da Silva (Neide)

Maria Aparecida Rocha Batista (Boneca)

Geralda Mendes Venceslau

Vancemberg Pereira da Silva (Sessé).

Isaías de Oliveira que é Bacharel em Direito que natural do estado do Ceará

Elizabete Mendes Venceslau. (Pantica)



F: ANGELO LIMA

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias