EM SOUSA: secretário de segurança da PB promete aumento de contingente, Cláudio Lima ainda anunciou troca de delegado



Secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima,  esteve nesta terça-feira (17) na cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. Lima comentou sobre o índice de violência em Sousa, 17 homicídios registrados somente este ano, além dos assaltos e tentativas de homicídios.

O secretário confessou ter uma dívida com a cidade sorriso, mas prometeu ações para reduzir os índices de violência. “Temos uma dívida com Sousa e vamos reparar isso se Deus quiser”, disse.

Lima ainda anunciou a troca de comando, saindo o delegado Antônio Neto da Seccional de Sousa para Catolé do Rocha e a volta de Patrícia Forny para a cidade de Sousa e o aumento do efetivo de policiais. “Esse aumento do efetivo vamos fazer agora e distribuir motocicletas para o comando”, destacou.

Para Cláudio Lima, a troca de comando busca melhoria nos resultados da segurança pública e afirmou que espera até o início de dezembro melhores resultados em Sousa.

Ainda de acordo com o secretário, o problema da segurança não se resume a polícia, pois é iniciada a partir do sistema que tem uma legislação fraca, que favorece o bandido. “Segurança Pública nunca foi prioridade para nenhum governo. Ficou relegada a terceiro plano, não tem orçamento, cada governo dá o que quer”.


Falando de estrutura, Lima admitiu que o sistema carcerário está falido no país. Segundo ele, a Paraíba tinha 8 mil presos, atualmente está com 10.200. “A ordem é prender mais, mas não tem para onde mandar”, finalizou.


CONEXÃOPB

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias