Corpo do carteiro Erinaldo será enterrado às 16h, em Triunfo

O corpo já está sendo velado na casa de seus pais, em Triunfo. Às 16h será levado para igreja, onde haverá uma missa e depois seguirá para o cemitério 
Uma notícia triste pegou de surpresa a comunidade uiraunense. Faleceu nessa quarta-feira (4/nov), no Trauma de Campina Grande, um funcionário dos Correios local, o carteiro Erinaldo Monteiro de Sousa, aos 37 anos, vítima de aneurisma cerebral.
erinaldo_cofemac2
Erinaldo é natrual de Triunfo e trabalhava há 9 anos em Uiraúna, onde morava atualmente. Nesse tempo ele fez muitas amizades e contava com grande estima dos colegas de trabalho e de toda sociedade local.
O problema de saúde dele começou há alguns dias quando sentiu dores de cabeça e procurando um médico achou que era apenas enxaqueca. No último final de semana as dores ficaram muito fortes e ele teve que ser socorrido pelo SAMU para o HRC. De lá foi transferido para Campina Grande, onde o médico constatou que deveria passar por uma cirurgia. Erinaldo foi operado, mas seu estado de saúde complicou e ele faleceu às 4h da madrugada de hoje.
Erinaldo era casado com Auricélia, com quem tinha um casal de filhos: Eduardo, de 8 anos e Anne Cecília, de 2 anos. Deixa ainda os pais Seu Epifânio e Dona Geralda, e 7 irmãos.
O que é aneurisma cerebral
Aneurisma cerebral é uma dilatação anormal de uma artéria cerebral que pode levar a ruptura da mesma no local enfraquecido e dilatado.
Uma comparação de como se parece um aneurisma é a dilatação ou irregularidade da câmara de um pneu. Formam-se irregularidades na superfície da câmara e em um destes locais há ruptura da mesma com perda de ar sob pressão. Nos indivíduos que têm aneurisma cerebral há a ruptura desta irregularidade da artéria cerebral e "vazamento" de sangue para um espaço virtual que existe no cérebro chamado de "espaço subaracnóide".
A ruptura inicial de um aneurisma cerebral leva à morte quase um terço dos pacientes. Alguns pacientes apresentam dois ou mais episódios de hemorragia do aneurisma cerebral. Em cada uma das hemorragias o risco de morte vai se somando.

Aneurisma pode levar ao AVC, ela é uma dilatação do calivre das veias ou arterias ficando mais propicias ao rompimento do vaso que se for no cerebro pode causar um AVC. Na verdade aneurisma é uma das causas de AVC.

COFEMAC

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias