TRE iniciou o julgamento do recurso do prefeito de Santa Helena Emanoel Messias, que já tem dois votos favoráveis

TRE iniciou o julgamento do recurso do prefeito de Santa Helena Emanoel Messias, que já tem dois votos favoráveis
O prefeito de Santa Helena Emanoel Messias está conseguindo reverter, no TRE, a decisão proferida, em setembro do ano passado, pelo juiz da 37ª zona eleitoral, com sede em São João do Rio do Peixe, Irlando Machado, que cassou o seu mandato, em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral – AIJE, que apurou a prática de abuso de poder econômico e político para beneficiar o prefeito eleito durante a campanha eleitoral, além de deixá-lo inelegível por oito anos.
Na ocasião, o juiz eleitoral também determinou a realização de novas eleições, já que o prefeito Emanoel Messias recebeu mais de 50% dos votos.
Na sessão desta quinta-feira (01) o TRE finalmente colocou em votação o recurso ordinário interposto pelos advogados do prefeito Emanoel Messias, que teve parecer favorável do relator, o juiz Bruno Wanderley, que foi seguido pelo juiz Ricardo da Costa Freitas, sobre o entendimento de ausência de provas e que não houve abuso de Poder econômico, entre outros fundamentos. O julgamento foi adiado em virtude do pedido de vistas do juiz Emiliano Zapata.
F: Adjamilton Pereira

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias