Senador Lira anuncia conclusão de relatórios para a duplicação da BR-230, de Campina Grande à Farinha




O Senador Raimundo Lira (PMDB) confirmou nesta sexta-feira (02) que os relatórios de viabilidade econômica e de impacto ambiental para o início da duplicação da BR 230 de Campina Grande a Cajazeiras – para o trecho inicial, de Campina Grande até a comunidade da Farinha – já estão concluídos. O trecho inicial da duplicação, segundo o senador paraibano, compreende 33 quilômetros.



Lira afirmou que está com muita expectativa de que a obra saia realmente do papel, contemplando todo o trecho de Campina Grande até Cajazeiras, sua terra natal. “Quero divulgar que o primeiro trecho, de Campina Grande até Farinha, com 33 quilômetros, já está com estudo de viabilidade econômica e de meio ambiente concluídos, o que para nós é uma ótima notícia”, afirmou Lira.



O senador afirmou que se trata de uma obra grandiosa, muito complexa, mas viável. “Dizem que eu sou um sonhador.  Mas toda obra e concretização dela nascem de um sonho. Essa obra custará mais de R$ 1 bilhão e 250 milhões, mas ela só terminará, um dia, se um dia ela começar. Vamos lutar para que essa luta saia do papel”, disse Raimundo Lira.



Reunião no Ministério dos Transportes – O senador lembrou que, na semana passada, esteve por mais de duas horas despachando no Ministério do Transportes e, na condição de Relator do Orçamento 2016 do órgão, tratou desse assunto demoradamente.



Raimundo Lira disse que, só na semana passada, circulou quatro vezes pela rodovia 230, quando esteve nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Pombal, Sousa, Cajazeiras, São Bento e São José de Piranhas. “Vi como essa estrada, mesmo sendo bem mantida, e foi recuperada no meu primeiro mandato de Senador, está congestionada e precisando dessa duplicação, igualmente ao que foi feito no trecho entre Campina Grande e Cabedelo”, destacou Lira.



Assessoria de Imprensa

Gabinete do Senador Raimundo Lira – PMDB/PB

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias