SECA: Rômulo leva debate de Campina Grande para Comissão Mista de Mudanças Climáticas


Membro da Comissão Mista de Mudanças Climáticas, o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) levou o debate realizado na Câmara Municipal de Campina Grande, sobre a convivência com a seca, para as discussões entre deputados e senadores, nesta quarta-feira (7). O parlamentar paraibano é relator da Comissão de Acompanhamento das Obras de Transposição e destacou nesta quarta as dificuldades e as possíveis soluções para amenizar as conseqüências com a estiagem na região Nordeste.

Rômulo destacou a situação crítica que enfrenta a Paraíba com 170, dos 223 municípios do Estado, em situação de emergência devido a seca e lembrou que a maior parte dos reservatórios do Estado estão operando em níveis críticos, sendo que 45 estão com cerca de 5% de sua capacidade. Ele defendeu que o governo amplie a atuação no combate aos efeitos da estiagem com a aceleração da transposição e socorro aos municípios atingidos. Gouveia apresentou na Comissão as demandas da sessão realizada na Câmara de Campina, na última sexta-feira (2), em uma propositura do vereador Pimentel Filho (PSD).

Participaram da audiência em Brasília nesta quarta, além dos deputados e senadores, o presidente do Conselho de Administração do Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC), Amauri José Bezerra da Silva; o gerente executivo do Distrito de Irrigação do DINC, Paulo Sales; o superintendente de operações e eventos críticos da Agencia Nacional de águas, Joaquim Guedes Corrêa Godim; o secretário do Ministério da Integração, Antônio Carvalho Feitosa, e o diretor da CODEVASF, Luís Napoleão Casado.




Assessoria

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias