Primeiro round: Flu e Palmeiras iniciam disputa por vaga na decisão

Fluminense e Palmeiras começam a decidir nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã, qual dos dois avança para a final da Copa do Brasil. É a chance de os dois times conquistarem um título na temporada, já que a disputa no Brasileiro ficou distante. Além, claro, da vaga na Libertadores. 
No Flu, a mobilização em torno desta partida é total, com direito a campanha nas redes sociais em busca do apoio dos torcedores, que até o início da noite de terça haviam comprado 23.800 ingressos. A equipe do técnico Eduardo Baptista deve ir com força máxima para cima do rival e espera repetir o que conseguiu contra o Grêmio nas quartas de final: não levar gol em casa.
O Palmeiras não deve facilitar essa missão. A equipe fez gols em todos os jogos em que atuou como visitante nesta Copa do Brasil. É neste retrospecto e na força do setor ofensivo que o Verdão aposta para sair do Maracanã com um placar favorável ao jogo de volta, marcado para daqui a uma semana, na arena alviverde. Após poupar os titulares na vitória por 3 a 1 sobre o Avaí, no último sábado, a equipe confia no preparo físico para surpreender o Tricolor no Rio de Janeiro.
O árbitro será Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Jose Javel Silveira (RS). A TV Globo transmite para RJ, ES, MG, RS, SC, SE, AL, PE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, DF E PE (com Luís Roberto, Juninho Pernambucano, Júnior e Renato Marsiglia) e o SporTV (com Luiz Carlos Júnior, Maurício Noriega e Roger Flores). O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Fluminense: o técnico Eduardo Baptista fez mistério e não divulgou os titulares, mas fará alterações na equipe. Wellington Silva, recuperado de um problema muscular, e Breno Lopes, que não jogou no domingo porque tem vínculo com o Cruzeiro, devem ocupar as laterais. Marlon e Marcos Junior, que tiveram problemas físicos e chegaram a ser dados como dúvida, devem jogar. No treino fechado, na terça-feira, Vinicius foi testado na vaga de Gerson e deve jogar. A provável escalação tricolor: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Breno Lopes; Jean, Cícero, Gustavo Scarpa, Vinicius, Marcos Junior e Fred.
Palmeiras: assim como no aconteceu no Flu, o técnico Marcelo Oliveira fez mistério e fechou o último treino antes da partida, e o meio-campo permanece como principal dúvida. Há chances de o Verdão ser escalado com Andrei Girotto como segundo volante, mas Zé Roberto também pode ser adaptado no setor – o que levaria Egídio à lateral esquerda. A provável escalação é a seguinte: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral e Andrei Girotto (Egídio); Dudu, Allione e Gabriel Jesus; Lucas Barrios.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Fluminense: Wellington Paulista não pode atuar na competição pelo Fluminense porque já jogou pelo Coritiba nesta edição. Giovanni, Léo Pelé e Rafinha se recuperam de problemas físicos.
Palmeiras: Leandro Almeida, Thiago Santos e Alecsandro (já disputaram a Copa do Brasil por outros clubes); Gabriel, Fellype Gabriel e Robinho (vetados pelo departamento médico); Cleiton Xavier, Arouca e Kelvin (recondicionamento físico).  
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Fluminense: Pierre.

Palmeiras:
 Amaral e Zé Roberto.

F: GLOBO ESPORTE

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias