Motoristas de Ônibus da Prefeitura de Cajazeiras paralisam atividades e alunos ficam sem aulas



Os alunos da rede municipal de ensino de Cajazeiras, que são transportados em ônibus escolares, ficaram sem aula nesta quinta-feira (08), em virtude de uma paralisação dos motoristas efetivos, que cobram o pagamento do salário do mês de setembro, além de reclamarem das péssimas condições de trabalho.

De um total de 22 ônibus, 18 foram recolhidos a garagem do município, com a disposição de só voltarem ao trabalho depois que receberem os salários.

A Prefeitura Municipal alega que o atraso do pagamento é de apenas dois dias, o que não justifica a paralisação, medida que prejudica os estudantes, com a procuradoria jurídica orientando o corte do ponto dos grevistas, além da possibilidade de abertura de um procedimento administrativo.

Já os motoristas argumentam que, na verdade, o município acena com o pagamento para o dia 13, com a tendência de que o problema continue se agravando. Eles denunciam que existem ônibus sem condições de transportar estudantes, com pneus lisos, parabrisa quebrado, sem retrovisor, entre outros problemas, como falta de peças para reposição (tiram de um carro para colocar em outro), o que coloca as crianças em risco.

Blog do Adjamiltom

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias