Agente de Trânsito autua próprio colega de trabalho e causa discussão nas redes sociais na cidade de Patos

Uma situação limite levou o Agente de Trânsito Antônio Coelho, que também é presidente do Sindicato Intermunicipal dos Agentes de Trânsito da Paraíba (SINATRAN-PB), a autuar o próprio colega de profissão.
O fato se deu após um cidadão ser autuado por obstrução de calçada em um bar nas proximidades das Faculdades Integradas de Patos (FIP) e colocar em cheque a atuação do Agente de Trânsito, pois o cidadão autuado relatou que ele fazia a notificação dele, mas um colega de farda fazia o mesmo ao obstruir calçada e nada era feito devido ao corporativismo da profissão.
Antônio Coelho disse que já havia comunicado a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Patos (STtrans) o fato de um Agente de Trânsito vir dar mau exemplo, pois ao mesmo tempo que os profissionais tem o dever de cobrar dos cidadãos comuns, estes também devem dar o exemplo, no entanto, o processo não estava existindo. Coelho chegou a declarar que o órgão era omisso e provocava situação vexatória como ocorrida.
A equipe do Agente de Trânsito Antônio Coelho notificou o proprietário do bar próximo da FIP e se deslocou até o outro local onde o colega de farda também obstruía calçadas em um bar e também o autuo. O caso repercutiu nas redes sociais com vários apoios a decisão corajosa do Agente.

Veja a íntegra na postagem na rede social Facebook:

“Meu desabafo: Tive que notificar uma colega de profissão e um parente de outro colega e agora estes me acusam de anticompanheirismo.
Narração do fato corrido: 
Na Rua Titico Gomes, nas proximidades das FIP, são constantes denúncias de obstrução de via, mais precisamente das calçadas ocupadas por mesas e cadeiras de proprietários de bares no setor, havendo também uma notificação do Ministério Público Estadual (MPE), na STTRANS e na Prefeitura para desobstruir logradouros públicos que estejam ocupando irregularmente, permitindo ocupação na metade das calçadas apenas nos casos de calçadas que tenha 4 metros de larguras.
Então há 45 dias a equipe da VTR que trabalho atendendo as denúncias notificou os proprietários destes bares. Sabendo que colegas de fardas ou parentes destes estando na mesma condição de terem bares e ocupando as calçadas irregularmente, eu comuniquei a administração do órgão que resolvesse a situação dos colegas para que fossem evitadas situações de constrangimentos para mim e todos envolvidos na fiscalização.
Resultado: No último serviço tivemos que retornar a Rua Titico Gomes porque um dos proprietários de bares estava se sentindo prejudicado porque apenas ele tinha cumprido a determinação de regularizar a ocupação da calçada. No retorno a fiscalização no local solicitamos o apoio da Policia Militar para nos auxiliar com nossa segurança e no caso de reincidência a desobediência a ordem legal de funcionário público, o infrator ser solicitado de nos acompanhar a delegacia.
Ao chegarmos à ocorrência, o proprietário do bar (infrator) alegou que nós não notificamos colegas que também tem bar e comete a mesma irregularidade, então para cumprir nosso oficio foi dito que o proprietário regularize sua situação e eu dali iria notificar a colega acompanhado com os policiais e estes poderia me autuar por prevaricação caso eu e minha equipe não notificasse a colega.
A expressão COMPANHEIRO vem do sentido de "comer do mesmo pão", ou seja, "compartilhar o mesmo pão". O "pão" da luta para valorizar a profissão, conquistar benefícios e valorizar a classe, deste pão eu compartilho, mas do "pão" de ter que prevaricar e aceitar que a lei está para os outros e não para si, deste "pão" não dá, lamento, não posso fazer nada para evitar que me chame de anticompanheiro.
Estou à disposição da categoria e serei companheiro da luta, seja na condição de presidente do SINATRAN-PB e AGT BRASIL ou como um simples membro da categoria, mas na luta pela boa causa...”


F: Jozivan Antero - Patosonline.com


Veja os comentários da postagem na rede social: 


Fotos e vídeos da postagem


  •    
  •  
  •  
  •  

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias