Surfe nu volta a agitar praia de naturismo...

Pelo oitavo ano seguido, o mundo do surfe invade Tambaba. A única praia de naturismo do Nordeste abre espaço para o esporte, mas com uma regra bem peculiar: é todo mundo surfando nu... Do jeitinho que veio ao mundo.

A disputa faz parte do 4º Encontro Norte-Nordeste de Naturismo.

O Tambaba Open de Surfe Naturista agita o município do Conde, no litoral sul da Paraíba. Já famoso pelas belas praias, em especial Tambaba, é claro, o cenário se completa com boas ondas e muita natureza. E apesar das imposições do regulamento, alguns surfistas profissionais deixam a timidez de lado e resolvem tirar a roupa pelo surfe. 

O Tambaba Open de Surfe Natursita atrai até surfistas profissionais. Além da categoria principal, a Open, outras duas movimentam a Costa do Conde até segunda-feira: a Local e também a Expression Session O evento é promovido pelo Movimento Naturistas Unidos (Movimento NU). O objetivo é estimular práticas ecologicamente corretas, em especial a proteção do ambiente natural e cultural. De acordo com o coordenador geral do evento, Carlos Santiago, o Encontro de Naturismo tem caráter reflexivo e de promoção da filosofia naturista, com foco para o ecoturismo e no desenvolvimento de práticas esportivas como fator de desenvolvimento humano agregado à valorização desse segmento.

Carlos Santiago explica que as competições do ‘Tambaba Open Surf Naturista’ serão disputadas em três categorias: Local, Open e a Expression Session. Os quatro melhores das categorias Local e Open serão premiados, já a categoria Expression Session premiará apenas a manobra de maior grau de dificuldade - sem roupa, é claro.


Do ResumoPB

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias