Seca: nível de açude chega a 5,6% e carros-pipas ajudam no abastecimento no Sertão

Em Sousa o abastecimento na cidade é feito por racionamento e todos os bairros passam por rodízio para ter água nas torneiras

Açude de São Gonçalo está apenas com 5,6% da capacidade (Foto: Diário do Sertão)
açude de São Gonçalo que abastece as cidades de Sousa, Marizópolis e Nazarezinho, se encontra apenas com 2,4 milhões de metros cúbicos, o que representa apenas 5,6% de sua capacidade total que é de 44,6 milhões, segundo a AESA – Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba divulgados nesta quarta-feira (16).

Mesmo com racionamento, o açude está perdendo em média de 0,2 a 0,4% de seu volume por semana e o fornecimento pode ficar comprometido nos próximos 20 dias, chegando a situação crítica (menor que 5% do seu Volume Total). Em alguns pontos do manancial já é possível ver montes de areia.

  

Em Sousa o abastecimento na cidade é feito por racionamento e todos os bairros passam por rodízio para ter água nas torneiras das casas. Em algumas localidades, a comunidade fica sem água entre três a cinco dias seguidos. As cidades que são abastecidas pelo açude enfrentam problema na distribuição de água. Para amenizar a crise hídrica, dezenas de carros-pipas estão levando água para a população.

Assista à reportagem da TV Diário do Sertão!



uirauna em foco com DIÁRIO DO SERTÃO

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias