Rômulo homenageia atletas em sessão solene com medalhistas em Toronto


Os atletas brasileiros que participaram dos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de Toronto 2015 foram homenageados em sessão solene realizada nesta quinta-feira (24), na Câmara dos Deputados, em Brasília.  O deputado Rômulo Gouveia participou da solenidade e destacou a importância do esporte para o Brasil.

A sessão contou com a presença do ministro do Esporte, George Hilton, do presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, e do presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley, que representou o Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Lembrando  a participação dos 12 paraibanos  no Parapan e os 11 no Pan, Gouveia destacou as conquistas dos conterrâneos nas competições que aconteceram no Canadá e disse que é uma alegria ver os brasileiros, em especial, os paraibanos tão bem representando o país .

O Brasil ficou em terceiro lugar no quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos, atrás de Estados Unidos, com 265 medalhas (103 ouros, 81 pratas e 81 bronzes), e Canadá, com 217  (78 ouros, 69 pratas e 70 bronzes). A delegação brasileira faturou 141 medalhas, com 41 ouros, 40 pratas e 60 bronzes. No Parapan, o Brasil conseguiu a campanha mais vitoriosa da história. Foram 257 medalhas conquistadas pela delegação nacional, com 109 ouros, 74 pratas e 74 bronzes

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias