Rômulo é eleito presidente da Comissão de Trabalho do Parlamento do Mercosul

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) foi eleito presidente da Comissão de Trabalho, Políticas de Emprego, Seguridade Social e Economia do Parlamento do Mercosul (Parlasul) nesta segunda-feira (21).  Gouveia é um dos representantes do Congresso Brasileiro no Parlamento.
Rômulo disse que vai buscar debater medidas de cooperação entres os países integrantes do bloco para melhorar o mercado de trabalho. O deputado foi eleito por unanimidade para comandar a comissão e sua posse acontece durante a sessão que será realizada nesta tarde.
A representação do Brasil é composta por 37 integrantes titulares, dos quais 27 são deputados e 10 senadores. O Parlasul abrange Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Cada representação mantém uma secretaria nos respectivos Congressos Nacionais. Ao todo são 122 integrantes (37 brasileiros, 26 argentinos, 23 venezuelanos, 18 paraguaios e 18 uruguaios).
Várias comissões iniciaram os trabalhos pela manhã: Assuntos Jurídicos e Institucionais; Assuntos Econômicos, Financeiros, Comerciais, Fiscais e Monetários; Assuntos Internacionais, Inter-Regionais e de Planejamento Estratégico; Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Esporte; Trabalho, Políticas de Emprego, Seguridade Social e Economia Social; Desenvolvimento Regional Sustentável, Ordenamento Territorial, Moradia, Saúde, Meio Ambiente e Turismo; Cidadania e Direitos Humanos; Assuntos Interiores, Seguridade e Defesa; Infraestrutura, Transportes, Recursos Energéticos, Agricultura, Pecuária e Pesca; e de Orçamento e Assuntos Internos.


uirauna em foco fonte:Assessoria 

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias