Rômulo apresenta números alarmantes da segurança e cobra ações efetivas na tribuna da Câmara. Veja vídeo


 deputado Rômulo Gouveia (PSD), cobrou durante o grande expediente da Câmara Federal, nesta terça-feira (15), ações efetivas e conjuntas dos poderes constituídos do país para brecar o avanço da violência no Brasil. Gouveia relatou números estatísticos alarmantes sobre a falta de segurança nacional.

Rômulo destacou que a insegurança é hoje uma das maiores preocupações dos brasileiros. “Nosso País vive hoje um momento desafiador na área de Segurança Pública. Segundo pesquisa do instituto Datafolha, realizada no ano passado, Segurança Pública é a segunda maior preocupação do brasileiro, ficando atrás apenas de Saúde, mas na frente de temas como Corrupção, Educação e Desemprego”.

O deputado lembrou que dados oficiais do Governo Federal revelam que: a cada 10  minutos uma pessoa é assassinada na Brasil. “Essa epidemia parece estar fora de controle, pois índices são crescentes”, disse o parlamentar lembrando que os números de vitimas fatais de arma de fogo no Brasil superam as mortes na guerra da Síria.

Gouveia cobrou um investimento maior na segurança, garantindo melhor remuneração aos agentes de segurança, como previsto na PEC 300, seja na melhor estrutura de trabalho aos profissionais: “Será que o governo investe quantidade adequada de recursos? Será que os recursos são direcionados de maneira eficiente?”.

Rômulo ainda criticou a atuação da Câmara no combate a violência: “Na última Legislatura, segundo fontes oficiais desta Casa, apenas 35 projetos relacionados à Segurança Pública foram transformadas em normas jurídicas”.

Lembrando que a violência não está restrita aos assassinatos, Gouveia relatou o número de roubos e estupros registrados no Brasil. Segundo o deputado, os números de estupros em um ano podem ter ultrapassado 143 mil e o de roubos registrados chegaram a quase 1,2 bilhão.


Ele lembrou que a presidente Dilma Rousseff (PT) prometeu, durante a campanha, que iria propor alterações na Constituição para melhorar a segurança nacional e cobrou que estas medidas sejam aplicadas.

Veja o vídeo:



Da Redação do Uiraúna em FOCO com acessória


Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias