Prefeita foragida é mencionada na imprensa estrangeira como mais um destaque de corrupção...

Desde o dia 20 de agosto, a prefeita da cidade de Bom Jardim (MA), Lidiane Leite, 25, vem sido procurada pela Polícia Federal (PF) sob suspeita de desviar recursos financeiros destinados à educação.

Após algumas denúncias, foi investigado que Lidiane pode ter desviado um valor aproximado de R$ 15 milhões de verbas públicas. A partir daí, a procura pela jovem prefeita de 25 anos tem se tornado um assunto comentado em páginas eletrônicas de jornais de destaque no mundo inteiro. 

Lidiane tomou posse aos 22 anos. Jovem, assumiu o lugar do namorado, logo no final de sua campanha em que estava concorrendo ao cargo da prefeitura. Barrado pela lei da Ficha Limpa, o então parceiro de Lidiane, Beto Rocha, foi nomeado secretário de interesses políticos pela mesma.

Durante sua atuação política, Lidiane foi afastada do cargo pelo menos três vezes por acusações de que estaria envolvida em esquemas de corrupção. Ela também passou a responder por recursos de imprudência administrativa por cortar os salários dos professores de ensino da rede pública municipal. Sabe-se que há escolas na cidade em que os alunos passam por condições precárias e assistem aulas debaixo de árvores.

Acolhida por medidas judiciais, a prefeita retomou suas atividades e passou a ser conhecida por ‘’administrar a cidade via WhatsApp”.

Destaque Internacional

O jornal The Telegraph, publicou no último dia 31, uma manchete que fala sobre ocaso de corrupção, e fala sobre a vida de ‘ostentação’ que a prefeita costumava compartilhar nas redes sociais, apresentando a manchete de que ela controlava a cidade pelo celular.

A página eletrônica da BBC News também publicou uma matéria sobre a brasileira, alertando sobre sua possível inexperiência para o cargo público. 

Operação Éden

A Polícia Federal tem intensificado as buscas por Lidiane, reforçando as patrulhas nas rodoviárias e aeroportos desde o último dia 20. Já foram presos nesta operação o ex-secretário de Agricultura, e o ex-namorado da prefeita, o secretário Beto Rocha.

Do Blasting News 

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias