Pagamento do PIS começa hoje para nascidos em setembro; veja orientações

Procedimento ocorre por meio de crédito em conta ou nos caixas eletrônicos e casas lotéricas, utilizando o Cartão Cidadão. O trabalhador também pode efetuar o saque em agência da Caixa, apresentando o número do PIs
Divulgação
Caixa Econômica Federal
Já está disponível a partir desta terça-feira (15) o pagamento do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS), que vale um salário mínimo (R$ 788), para os trabalhadores que nasceram no mês de setembro e que tenham conta bancária na Caixa Econômica Federal.

Leia também: Divulgado o calendário de pagamento do PIS e do Pasep; veja todas as datas

O pagamento é efetuado por meio de crédito em conta ou nos caixas eletrônicos e casas lotéricas, utilizando o Cartão Cidadão. O trabalhador também pode efetuar o saque em agência da Caixa, apresentando o número do PIS e um documento de identificação.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Quem não possui conta bancária na Caixa só vai poder sacar o benefício a partir da quinta-feira (17), assim como os servidores que têm direito ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), com inscrição de final 2.

Para ter direito ao benefício, os trabalhadores devem ter pelo menos cinco anos de cadastro no PIS/PASEP, ter recebido até dois salários mínimos (durante o ano anterior) e ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano passado (equivalente a um mês de carteira assinada).

O abono salarial pode ser consultado pela internet através deste link.
fonte.Portal Correio

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias