Na Suíça, Rômulo discute comércio internacional em Fórum da OMC


O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) é um dos representantes do Brasil no O Fórum Público da Organização Mundial do Comércio (OMC) 2015 que acontece em Genebra, na Suíça, até a próxima sexta-feira (2).Entre os debates em pauta este no estão a agricultura, facilitação do comércio, cadeias globais de valor e de propriedade intelectual.


Rômulo pontuou, na tarde desta quarta-feira (30), que a atuação do Brasil no mercado internacional pode aquecer a produção interna, contribuindo para a volta do crescimento econômico do país. Ele destacou o potencial agropecuário e industrial do Brasil para atuar na cadeia global, neste mercado internacional que, mesmo no cenário de crise, apresenta grande demanda.


Este ano, o evento foca na forma como o comércio, por meio  do sistema multilateral, pode impulsionar o crescimento, tirar pessoas da pobreza, aumentar o acesso a bens  e serviços  e promover relações  mutuamente benéficas entre as nações. O fórum também pretende analisar áreas em que o comércio pode funcionar melhor.

No 20º aniversário da OMC, o fórum discute também os avanços e a participação da organização no comércio mundial.

 Assessoria  

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias