Luiz Couto comunica que voltará a celebrar missas na Paraíba a pedido de Dom Aldo


|  |




O deputado Luiz Couto informou hoje, através de redes sociais, que irá voltar a celebrar missas na Paraíba. De acordo com Couto, o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, teria feito o convite para retorno das atividades eclesiásticas por telefone na manhã desta segunda.

Luiz Couto está em Brasília e embora não tenha detalhes sobre a conversa, mas garantiu que foi um diálogo amistoso. “Eu perguntei se poderia dar divulgação e ele disse que sim”, comemorou Couto.

A suspensão de ordem havia se dado de maneira monocrática pelo Arcebispo pelo fato de Luiz Couto ter registrado, na Câmara Federal, um elogio ao pastor Henrique Vieira que pregou o diálogo da igreja com representações do movimento LGBT. No texto, o evangélico recrimina o julgamento imediato feito por fundamentalistas cristãos.

Além da repressão pelo discurso, no passado o arcebispo da Paraíba condenou a postura de Couto ao sugerir que o padre utilizava-se da ‘batina’ para fazer campanhas eleitorais.

O Arcebispo da Paraíba está passando por um processo de investigação e de acordo com informações veiculadas pela imprensa, teve poderes suspensos pelo Vaticano. O religioso está proibido de ordenar padres e diáconos e de receber novos seminaristas até a apuração das acusações contra ele. A arquidiocese negou as denúncias contra Pagotto e disse não existir punições por parte do Vaticano.

F: folha do Sertão

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias