Inter derrota Coritiba com gol de Vitinho e cola no pelotão da frent

Coritiba-Internacional-Foto-Guilherme-Artigas_LANIMA20150912_0155_52Neste sábado, o Internacional venceu o Coritiba por 1 a 0 no Couto Pereira, na abertura da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo, o primeiro de Argel Fucks no comando do Colorado fora de casa, teve em Vitinho seu destaque. O atacante foi o autor do gol solitário da partida, que foi tecnicamente
O resultado levou o Internacional aos 37 pontos. Provisóriamente, o time de Argel Fucks ocupa a oitava posição. Já o Coritiba segue estacionado com 27 pontos na zona de rebaixamento.
Na quarta-feira, o Internacional volta a campo, pela 26ª rodada do Brasileirão. No Beira-Rio, às 22h, o Colorado encara o Corinthians. O Coritiba, por sua vez, atua na quinta-feira. O desafio será contra o Flamengo, às 21h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
A PARTIDA
Sobrou disposição, mas faltou futebol na primeira etapa no Couto Pereira. O Coritiba teve o controle da bola, mas a falta de criatividade era visível. Kléber, isolado na ponta esquerda, pouco fez. A bola também não chegou com qualidade a Henrique Almeida, que finalizou apenas uma vez para defesa fácil de Alisson. Em alguns momentos, os jogadores exageraram na raça, cometendo faltas bruscas. O resultado foram seis cartões amarelos no tempo inicial – quatro para o Inter, dois para o Coxa.
O meio-campo do Colorado era ainda menos criativo. Sem D’Alessandro, Argel Fucks deslocou William para o meio e colocou Léo na lateral-direita. O Inter insistiu nas jogadas por esse lado, mas os dois jogadores erraram praticamente todas as jogadas. O intervalo se aproximava e, justamente, com o 0 a 0 no placar. Porém, aos 47 minutos, o Coritiba ofereceu o contra-ataque, e o Vitinho aproveitou. A jogada começou com Valdívia, que roubou de Cáceres e avançou até a entrada da área. No primeiro chute de Vitinho, Wilson defendeu. No rebote, não teve jeito: 1 a 0 para o Internacional.
O Internacional se postou ainda mais defensivamente na volta do intervalo. Seguros, os jogadores deixavam o Coritiba trocar passes no campo de defesa e só apertavam a marcação quando a bola aproximava-se da área do Alisson. Já Ney Franco colocou Ivan e Thiago Galhardo para aumentar a pressão, mas as mudanças não foram efetivas. O goleiro do Inter seguiu sem ser ameaçado.
Nos minutos finais, o Coritiba enfim conseguiu pressionar o adversário. Kléber Gladiador finalizou cruzado e o camisa 1 do Internacional fez boa defesa. Em cruzamento da direita, Thiago Galhardo cabeceou rente à trave esquerda. Aos 42, foi a vez de João Paulo se livrar da marcação e finalizar forte. Alisson mostrou que estava atento, e não sofreria gols no Couto Pereira nesta noite.
FICHA TÉCNICACORITIBA 0 X 1 INTERNACIONAL
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data-hora: 12/09/2015, às 18:30
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Renda/Público: R$ 256.595,00 / 14.656 pagantes (16.714 presentes)
Cartões amarelos: Kléber, Ruy, Walisson Maia, Wilson (CTB); Léo, Rodrigo Dourado, William, Vitinho, Wellington Martins, Artur, Valdívia (INT).
Cartões vermelhos: Não houve.
GOLS: Vitinho, 1-0 (47’/1ºT)
CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia (Ivan 14’/2ºT), Juninho e Carlinhos; João Paulo, Cáceres (Thiago Galhardo, Intervalo), Ruy e Lúcio Flávio (Guilherme Parede 33’/2ºT); Henrique Almeida e Kléber.  Técnico: Ney Franco.
INTERNACIONAL: Alisson; Léo, Ernando, Paulão e Artur; Wellington Martins, Rodrigo Dourado, Alex (Anderson 26’/2ºT) e William (Réver 34’/2ºT); Valdívia e Vitinho. Técnico: Argel Fucks.
 LANCENET!

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias