Coordenador de Atenção Básica de Conceição apresenta números e critica gestão anterior...

Em contato com a reportagem da Folha na tarde desta quarta-feira, 2, o coordenador de Atenção Básica em Saúde de Conceição, Lindemberg Soares (foto), apresentou números da campanha de vacinação contra a poliomielite no município, que foi encerrada nesse dia primeiro.

Conforme ele, Conceição ultrapassou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde e vacinou quase 96% de suas crianças com idade entre zero e quatro anos. Foram imunizados 1.186 meninos e meninas rurais e urbanos.

Conforme ainda o coordenador, a Secretaria de Saúde do Município recebeu uma mensagem de parabéns do 7º Núcleo Regional de Saúde, com sede em Piancó, pelo bom desempenho que conseguiu na imunização das crianças.

Entre bebês de seis meses a um ano, essa cobertura chegou a 99,1%, e para meninos e meninas na faixa etária de um ano, o percentual alcançado foi ainda maior: 99,64%.

Limdeberg Soares disse ainda que a saúde tem conseguido atingir e até ultrapassar as metas de vacinação não somente com relação à pólio, mas também nas campanhas de vacinação dos idoso e das adolescentes contra o HPV . “Desde o começo da atual gestão, Conceição tem alcançado e ultrapassado metas de vacinação, diferentemente do tempo de gestões anteriores, quando o município nunca atingiu uma meta, e nós temos documentos que comprovam isso”, argumentou Berg, como popularmente é conhecido na cidade.


Fonte: www.folhadovali.com.br

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias