Vereadores querem debater fim do uso de capacete na cidade de Uiraúna

Um requerimento do vereador Lucivaldo Andrade, enviado à mesa diretora da Câmara Municipal, pede para que seja realizada uma audiência pública com objetivo de discutir o número crescente da violência na cidade de Uiraúna.
moto-dupla-cap
Um das principais preocupações dos parlamentares é com relação aos assaltos ocorridos em várias lojas nos últimos meses. A maioria deles é praticada por duplas de criminosos usando motocicletas.
Alguns vereadores pensam que os bandidos se aproveitam do capacete para não serem identificados durante os roubos. O que teoricamente facilita a ação criminosa.
Durante a realização da audiência pública, que deve acontecer em setembro, um dos temas a serem debatidos será a proibição do uso do capacete no perímetro urbano de Uiraúna.
O tema é polêmico e têm como principal obstáculo a lei federal que obriga o uso em qualquer lugar. A Polícia Militar já se manifestou através do Capitão Bruno Silva, que é favor do uso sempre.
A audiência pública, além dos vereadores, deve reunir vários segmentos da sociedade. A data ainda não está marcada. Os principais temas são: segurança pública e aumento do tráfico e consumo de drogas.
 uirauna em foco.Fonte: COFEMAC

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias