Fim do capacete não resolve criminalidade, diz Coronel


Após publicação de matéria sobre o fim do uso de capacete na zona urbana de Uiraúna, a redação do COFEMAC recebeu mensagem do Coronel Cunha, comandante do 6º BMP de Cajazeiras. O Coronel alerta para que esse debate não se torne motivo de “piada nacional”, já que teria também que talvez debater o fim do Código Nacional de Trânsito.
O Coronel Cunha também argumenta que a não obrigatoriedade do uso do capacete, além de não resolver a questão do crime, ainda aumentaria o índice de mortandade , principalmente de jovens.
Mensagem:
"Compreendo. Mas primeiro tem que debater o fim do Código de Transito. Se não Uiraúna e a Câmara vira motivo de piada nacional. Entenda não é o uso obrigatório de capacete que faz o crime acontecer com o uso de moto e de capacete. O bandido não usa capacete por que a lei determina, e se não houver lei que determine o uso o bandido usa do mesmo jeito e faz o assalto de capacete. A não obrigatoriedade do uso do capacete, além de não resolver a questão do crime ainda aumentaria o índice de mortandade de, sobretudo jovens em acidentes que já é elevado na região. Faça um alerta sobre isso"
Uirauna Em Foco:Fonte Cofemac

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias