Polícia realiza 93 prisões com trabalho de Grupos Especiais em Sousa


O trabalho investigativo realizado pelos Grupos Táticos Especiais (GTE) de Sousa e Pombal resultaram na prisão de 93 pessoas suspeitas da autoria de diversos crimes no Sertão do Estado, apenas nos primeiros seis meses deste ano. As prisões foram motivadas por flagrantes e cumprimento de mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário.

Em Sousa, a equipe do GTE foi responsável pela prisão de pessoas suspeitas de homicídios e crimes patrimonais, na maioria dos trabalhos. Uma das ações de destaque nesse período foi a apreensão de um adolescente suspeito de tentar matar o prefeito do município de Lagoa Tapada. Na mesma cidade, também aconteceu a prisão de um homem apontado pela autoria de assaltos a bancoS do Rio Grande do Norte.

O GTE de Pombal, segundo os policiais civis que atuam no grupo especializado, realizou 41 prisões no 1º semestre. A maioria delas foi de suspeitos de homicídios e crimes contra o patrimônio, como roubos e furtos. Também foram retirados de circulação criminosos envolvidos em tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma, porte de explosivos, violência doméstica e sexual, crimes de trânsito, entre outros delitos.

Para o titular da 19ª Delegacia Seccional, com sede em Sousa, delegado Gleberson Fernandes, as equipes do GTE têm o diferencial de oferecer uma resposta mais rápida aos crimes porque estão 24 horas de plantão. “É uma repressão qualificada, já que os integrantes possuem cursos diferenciados na área de investigação e viaturas descaracterizadas, por exemplo. Também salientamos o trabalho importante das equipes das delegacias distritais, que são essenciais para o bom atendimento à população”, frisou o delegado.

Prisões em julho – Nessa quarta-feira (15), o GTE de Pombal prendeu um homem e ainda apreendeu dois adolescentes suspeitos de praticar assaltos em estabelecimentos comerciais da cidade. Já o GTE de Sousa cumpriu mandado de prisão em desfavor de um homem suspeito de um latrocínio que teve como vítima um policial militar, durante assalto a uma agência dos Correios e Telégrafos no Rio Grande do Norte.



F - SERTÃO INFORMADO

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias