Confira a coluna do Jornalista Geraldo Wilson: “Oposição de Poço de José de Moura prestes a entrar na UTI”
geraldinho
Oposição de Poço de José de Moura prestes a entrar na UTI
O quadro político da sucessão municipal em Poço de José de Moura ainda não está definido nas hostes da oposição, mas as movimentações de bastidores acontecem todos os dias e inflamam as posições e decisões a serem tomadas e anunciadas nos próximos dias.
No tabuleiro político da oposição pouçomourense estão às lideranças políticas, Paulo Braz e Nilton Canuto, os dois são lembrados como possíveis candidatos a prefeito em 2016. A preço e hoje e definido conhecemos a pré-candidatura de Paulo Braz, que disputou o mesmo cargo em 2012, quando foi derrotado pela atua prefeita Aurileide Egídio de Moura.
Correndo como alternativa está o nome do empresário Nilton Canuto, que é o pai do atual vereador Chico Canuto, que aguarda com ansiedade e pressa uma posição definitiva de Paulo Braz, decisão essa que já se arrasta por muito tempo.
Nilton Canuto já demostra sinais de inquietação com a duradoura decisão do ex-candidato Paulo Braz. Essa desconfiança do empresário Nilton Canuto na posição de Paulo Braz tem aumentado muito, considerando as informações de bastidores e de setores da imprensa regional, que apontam na direção de uma possível aproximação de Paulo Braz e a prefeita Aurileide Egídio de Moura.
Nilton Canuto tem confidenciado a familiares, amigos e aliados políticos ancorados na oposição, que se essa posição política de Paulo Braz for no sentido de aliança com a prefeita, Aurileide Moura, ele deve anunciar imediatamente sua decisão de assumir o comando da oposição e anunciar sua pré-candidatura a prefeito de Poço de José de Moura.
Quem assiste de camarote a essa fragmentação oposicionista em Poço de José de Moura é a prefeita, Aurileide Egidio de Moura, que já anunciou sua disposição de concorrer à reeleição e se fortalece com a sinalização de apoios e adesões de lideranças e eleitores da oposição, que no pleito passado cerraram fileiras na oposição. Os nomes dos vereadores Geraldo Wilson de Andrade e Marcos Gabriel, dos suplentes, Alderi Oliveira, Jailson Batista e Damião Pedro, dão uma margem de conforto e fortalece a disposição da prefeita de sair vitoriosa em 2016.
Começando com o pé esquerdo
Não conseguimos entender a atitude do empresário Nilton Canuto, que num momento de falta de informação e aconselhamento, fez festa para oficializar a entrega de um veículo ao seu próprio pai, o vereador Chico Canuto. Ele chegou do Rio de Janeiro, onde tem base empresarial, na sexta-feira e já no sábado anuncia, com estardalhaço, um evento festivo para entregar um carro ao pai.
Nos bastidores não se ouve outra coisa senão a gafe que um pretenso candidato a prefeito já comete nas suas primeiras atividades como possível candidato. Nem se fosse um evento para entregar ou doar um transporte a uma entidade com fins filantrópicos, para servir a doentesdeveria ser acompanhada de festa.
No momento político que vivenciamos neste país de tantos escândalos, o que se espera de alguém que deseja ser político e representar seu município é serenidade e apreço as principais causas que afligem nosso povo.
Pelo menos na festa para entrega do carro ao seu pai, Nilton Canuto percebeu um fato, o evento serviu para mostrar que não há sintonia nas bandas da oposição, já que o ex-candidato e atual pré-candidato da oposição, Paulo Braz e sua esposa a ex-vereadora, Nena, que mesmo sendo convidados Vips, não compareceram e nem justificaram suas percebidas ausências à patética e sem noção festa para entrega de um carro ao pai. Que o próximo evento festivo promovido pelo empresário, Nilton Canuto, possa vir com o objetivo e sentido de coletividade.

Fonte: vale informado

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias