Comarca de Itaporanga faz esforço concentrado para conciliar mais de 150 ações contra o DPVAT nesta quinta e sexta-feira...

Insatisfeitos com o valor pago pelo DPVAT (seguro obrigatório), vítimas de acidentes de trânsito recorrem cada vez mais à justiça, em busca de complementação da indenização.

De acordo com o Juiz Gustavo Guimarães, considerando a observância das metas 3 e 7 do CNJ, que destacam respectivamente a priorização de utilização da conciliação como meio de solução  de conflitos e a priorização do julgamento de demandas em massa e a conciliação, será adotado o esforço concentrado para solução de tais litígios, nesta quinta e sexta-feira (30 e 31 respectivamente), na comarca de Itaporanga (PB).

Na maioria dos casos, os envolvidos em acidentes de transito já receberam algum valor de forma administrativa, mas não ficaram satisfeitos com as indenizações pagas pelo DPVAT.


O segurado será submetido à avaliação medica e logo após segue a audiência de conciliação, na qual será feira eventual proposta de acordo a ser homologada no ato.

Reiterando experiência bastante exitosa do esforço concentrado no INSS, realizado em novembro de 2014, no qual foram conciliadas 188 audiências e 144 perícias em 5 dias, que resultaram em 138 acordos homologados no ato, com um índice de conciliação na ordem de 73,4%, serão apreciadas cerca de 163 ações em dois dias designados para o esforço concentrado do DPVAT.

As perícias medicas serão realizadas no próprio fórum, na sala de audiência da 3ª vara.


F: DiamanteOnline  

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias